Missa Solene marca celebração de fim de ano no hospital

  • 15 de dezembro de 2020

Foi realizada na última sexta-feira (11) a tradicional missa solene em celebração ao fim de ano no Hospital Dr. Lima. O evento contou com a participação de Padre Zico, colaboradores, pacientes e direção administrativa de nossa instituição. Todos os cuidados referentes à higienização, distanciamento social e proteção contra a Covid-19 foram identificados pela equipe organizadora.

“Que bênção podermos celebrar a Santa Eucaristia neste ambiente hospitalar, para que possamos buscar no Senhor o consolo que necessitamos diariamente”, ressalta Silvani Denise Fuhr, nutricionista hospitalar, uma das colaboradoras que contribuiu com a realização da missa. 

Durante a celebração, a chefe de enfermagem, Rosângela Francener, fez a leitura de uma carta agradecendo a toda a união dos colaboradores que trabalharam em prol da saúde em meio ao ano de 2020, marcado pela luta contra a Covid-19 e também pela confiança de todos os pacientes e seus familiares. 

“Em um ano inusitado de grandes desafios tanto em forma física como psicológica, a dificuldade nos ensinou que sempre somos capazes. Este ano fomos o familiar do cliente hospitalizado devido à restrição pelo distanciamento. Além disso, dedicamos integralmente nosso tempo para este paciente, tentando fazer com que ele se sentisse acolhido. Várias lágrimas foram derramadas, mas muitos sorrisos também estamparam diversos rostos. Por isso, este momento nos soa somente o agradecimento a todos que partilharam e partilham a situação vivida hoje, fica a gratidão”, expressou Rosângela.

O Hospital Dr. Lima agradece a contribuição dos colaboradores que ajudaram a proporcionar este lindo momento para a celebração de encerramento de ano em nossa instituição.

Keila Lima, Padre Zico e Carla Lima.
Padre Zico celebrou a missa.