Dia Mundial da Saúde Bucal

  • 20 de março de 2021

Destaque nesta data, a Odontologia Hospitalar tem sido essencial para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

Hoje (20) celebra-se o Dia Mundial da Saúde Bucal, neste sentido, o Hospital Dr. Lima considera indispensável lembrar da importância da cavidade oral quando se trata da saúde do organismo como um todo.

Segundo a dentista hospitalar Dra. Camilla Sanches, quando há a presença do dentista nas unidades de terapia intensiva (UTIs), nota-se uma redução considerável no número de óbitos, principalmente em pacientes acometidos pela Covid-19 .

“O fato de um cuidado mais específico com a cavidade oral, a descontaminação mais eficaz e ainda, a atenção especializada aos pacientes que necessitam permanecer na posição prona, evitando lesões em face, são algumas dentre as diversas ações que o dentista hospitalar propicia para os pacientes em nossa instituição”.

Além disso, de acordo com Dra. Camilla, por meio da atuação destes profissionais, as lacerações faciais deixam de ser uma porta de entrada para outras infecções, fazendo com que os pacientes tenham um melhor período de internação, e garantindo a qualidade de saúde bucal como um todo.

O Hospital Dr. Lima agradece a todos os profissionais da saúde atuantes neste momento e, em especial, nesta data as dentistas hospitalares Camilla de Marchi Sanches, Carolina Schmitt Walker e Marli Schmitt Walker.

|Responsável Técnica Dra. Lílian de Lima CRM-PR: 21912
|Camilla de Marchi Sanches Azevedo CRO: 19313