Nova Brigada de Incêndio passa por treinamentos no hospital

  • 30 de agosto de 2021

Ao longo desta semana, cerca de 60 colaboradores do Hospital Dr. Lima realizaram a formação para a nova Brigada de Incêndio. Os treinamentos contaram com a participação ativa dos futuros membros da Brigada, que por meio de uma série de palestras, atividades práticas e teóricas e rodas de conversa, tiveram contato com indicações imprescindíveis, necessárias de serem executadas, em caso de emergência, tanto na instituição, quanto em suas vivências pessoais.

A organização da formação foi programada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e pelos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), representados pela téc. em segurança do trabalho, Istér do Nacimento, em parceria com Cristiane Telbaldi, téc. de enfermagem/ segurança do trabalho e instrutora de treinamentos, da empresa T Protege.

Entre as práticas realizadas pelas turmas, houve treinamento de prevenção e combate a incêndio, aplicação de táticas de primeiros socorros e ações a serem tomadas em caso de urgência e emergência.

De acordo com Cristiane, os treinamentos foram muito produtivos e necessários para toda a equipe. “Os participantes foram bastante participativos. Muitos deles puderam relembrar quais as principais formas de extinção de incêndios; tipos de incêndio; equipamentos de proteção e segurança adequados para cada de situação emergencial, por exemplo. Então é muito gratificante para para nós levarmos estes ensinamentos adiante, para que a equipe esteja cada vez mais preparada para ocorrências dentro do local de trabalho, quanto no dia a dia”.