Dia do Intensivista

  • 10 de novembro de 2020

Intensivismo é a especialidade médica que trata e busca a recuperação de pacientes em estado grave, por meio de um sistema de suporte, monitorização e tratamento contínuo.

Para cuidar de todos os pacientes há uma equipe multidisciplinar, que luta pela melhoria da qualidade de vida deles e de seus familiares. Com práticas de prevenção do sofrimento, diagnósticos precisos, tratamentos da dor e dos demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais, a equipe intensivista é atuante todos os dias.

Ao encontro deste significado, é missão para toda equipe intensivista do Hospital Dr. Lima, que o ambiente do Centro de Terapia Intensiva (CTI) sirva de acolhimento a todos os pacientes, a fim de proporcionar um acompanhamento humanizado e cuidadoso a cada um deles.

Por isso, neste dia, gostaríamos de agradecer à confiança de todas as famílias em nossos profissionais, bem como parabenizá-los pela responsabilidade e carinho desempenhados nesta área de vocação, para a qual dedicam suas vidas.

|Responsável Técnica Dra. Lílian de Lima
CRM-PR: 21912

Demonstração de carinho da equipe da CTI do Hospital Dr. Lima a paciente.